segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Notícia: Nova proteção DRM da Ubisoft exige estar online full-time


Por: BatZ
Diversos sites internacionais estão reportando que as cópias de avaliação dos games Assassin's Creed II e Settlers VII, ambos para PC, que acabam de ser enviadas pela Ubisoft, contém um novo sistema de proteção antipirataria também chamado de DRM que exige que o jogador esteja conectado com a internet o tempo todo em que o game estiver sendo executado, e caso a conexão caia no meio da uma partida, a mesma é paralisada, restando ao jogador escolher entre esperar ou salvar e voltar para o Windows.

O tal sistema de proteção está causando bastante polêmica, com uma chuva de críticas por parte dos analistas e do público que já demonstra alguns manifestos para boicotar os títulos da publisher. Para piorar as coisas, a Ubisoft declarou que os próximos games da empresa para PC também vão usar esse sistema, o que deve afetar inclusive Splinter Cell: Conviction.

Tente imaginar a gravidade da coisa, você separou sua noite de sábado para jogar a campanha single-player do seu game favorito, até que o seu provedor de internet tem um problema e fica fora do ar, ai tanto faz se você está no meio do jogo ou estava prestes a abri-lo, seus planos vão por água abaixo, só porque o game original que você pagou exige estar online para rodar. No caso de Assassin's Creed II, por exemplo, se a conexão com a internet cai no meio da jogatina, a opção é salvar o último check-point e sair, perdendo todo o progresso desde o último ponto de salvamento.

Resta saber até quando a Ubisoft vai ter força para comprar essa briga com os jogadores...


Fonte: GamesBrasil

Sem comentários a respeito dessa medida ridícula e excludente da nossa amiga Ubi$oft...

Nenhum comentário:

Postar um comentário